Thursday 28 February 2013

Linguagem do Amor–Language of Love


A expressão do “linguagem do amor” pressupõe-se que alguém tenha desenvolvido algum conhecimento do assunto AMOR e é ponderável para ambos os lados usar a voz do coração e saber expressar essa voz para alguém.
Certo dia eu recebi uma nova turma e tive que experimentar algo novo na minha vida de professor de inglês quase recém-formado trabalhando em uma escola particular de São Paulo\Brasil.
Nesta turma de inglês sempre procurei me ver como um observador dos argumentos dos alunos, pois eram muito inteligentes e carentes de atenção e ansiosos para aprender o idioma inglês. Confesso que no final senti a necessidade de divulgar algumas ideias que me ajudaram a controlar uma turminha do barulho até o dia que fiquei com eles, buscando recursos na imaginação que me colocasse como monitor ao ponto de unir a matéria e os alunos num interesse só.
Vejo que nesta hora que o Criador dá uma inspiração para dialogar com alguns pontos difíceis - de lidar na primeira aulas. Contudo, aceitei o desafio da minha história de usar o recurso bilíngue para não deixa-los incomunicáveis. Todavia, há alguns exemplares alunos que tentam modificar o seu humor em minutos que fazem da sala de aula uma extensão da casa.
Foi aí que apliquei a minha idéia de aula e a desenvolvi pensando que quando eles agissem daquela forma dita anteriormente eu estaria tendo tempo para contornar o ambiente misto de erros de pronúncia, garranchos, timidez e desgastes com o barulho da sala, mas pela sorte isso durou pouco, porque eu alertei a eles com a seguinte pergunta: Onde está a linguagem do amor
Acredito que essa mensagem ecoou muito forte nos ouvidos dos alunos porque todos ficaram paralisados e esperando que eu continuasse o discurso, me ative a continuar: - Na linguagem do amor “todos prestam atenção enquanto o companheiro de sala fala” e “torce para que ele\ela acerte nos motivos que o levam a participar da aula”.
Para quem lê1 Cor 13 pode-se ter uma breve noção que tudo o que Deus dá de dom Ele pode cessar, mas o amor, a esperança e a fé, não.
E reforcei a ideia de que na linguagem do amor nós:
- sabemos ouvir o próximo;
- torcemos para que o próximo fale para que interiormente repitamos a sua voz;
- percebemos se estamos ou não perto do que pensa a pessoa que estamos ouvindo, e muita das vezes não precisamos saber se este é um amado ou uma amada.
Seguindo esse exemplo experiência podemos nesta hora lembrar Jesus, o qual tanto amou e ama eternamente a todos nós e mesmo diante de tantos dias e coisas vividas. Percebemos que o AMOR ainda é algo a ser falado e VIVIDO profundamente não só para si, mas também para o próximo, mas a maneira como as pessoas testemunham-o é que faz a diferença e o respeito pela obra salvífica de Jesus em nossas vidas aqui na terra.

No comments:

Post a Comment